Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

Quem Somos \ História

Unirr: referência em capacitação para o rádio, cidadania e inclusão

A Unirr é uma organização não governamental que iniciou suas atividades em 09 de janeiro de 1995. Em menos de um ano de atuação se transformou em referência na capacitação de profissionais de comunicação, jovens de comunidades carentes, entidades da sociedade civil que querem atuar nos meios de comunicação e pessoas com diferentes tipos de deficiência física.

Realizou cursos, seminários, oficinas e palestras em 24 dos 27 estados brasileiros. Atuou com seus capacitadores em eventos promovidos em diferentes países: Equador, Colômbia, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Chile, Cuba, Uruguai, Guiné-Bissau, Senegal, Venezuela e Itália.

Quase 800 estudantes – entre profissionais de comunicação, jovens de comunidades carentes e pessoas com deficiência – fizeram os cursos e oficinas de média ou longa duração da Unirr. Isso sem falar nos participantes de oficinas e cursos de curta duração (1 semana)  no Brasil e no Exterior.

A Unirr é filiada à Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais - ABONG, e à Associação Mundial de Rádios Comunitárias – AMARC. Foi o escritório da AMARC no Brasil de junho de 1995 a julho de 2002, três mandatos seguidos. Em 14 de agosto de 2011, voltou a ser eleita, pelos sócios brasileiros da AMARC, para atuar como escritório brasileiro da associação, de setembro de 2011 a agosto de 2013.

Se você quer conhecer em detalhes a história da ONG que tem permanente atitude que inclui, clique aqui.

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2