A Unirr já realizou palestras sobre rádio, direito à comunicação e inclusão social de pessoas com deficiência no Brasil e exterior. Essas atividades foram realizadas em diferentes segmentos da sociedade como universidades, empresas, organizações não governamentais, encontros, seminários e congressos.
Em São Paulo, a Unirr realizou palestras em empresas, prefeituras e universidades. Esses eventos tiveram, como palestrante, Marcus Aurélio de Carvalho, jornalista, radialista, professor e coordenador executivo da Unirr.
Segue abaixo a lista de algumas palestras onde a Unirr esteve, em ordem de proximidade:
‘Jornalistas e Radialistas na Era do Ouvinte Comunicador’ – palestra para a 12ª Semana de Comunicação das Faculdades Integradas Rio Branco, São Paulo/SP, realizada em 17 de maio de 2012. O público alvo foi formado por estudantes de diferentes cursos da universidade.
‘As Transmissões de Futebol na História do Rádio Brasileiro’ – palestra e debate para alunos do curso de jornalismo da PUC-SP, realizada em 26 de março de 2012.
‘Jornalistas e Radialistas na Era do Ouvinte Comunicador’ – palestra para a Semana de Comunicação da Unicamp, Campinas/SP, realizada no dia 20 de março de 2012. O público alvo foi formado por estudantes de diferentes cursos da universidade.
‘Da Cota pela Cota à Cota dos Bem Cotados’– palestra promovida pela Deloitte Consultoria, durante a Semana da Diversidade, em 02 de dezembro de 2011, em Santo Amaro/SP. O público-alvo foi formado por funcionários com deficiência que trabalham na Deloitte.
‘Da Cota pela Cota à Cota dos Bem Cotados’ – palestra foi promovida pelo Centro Paula Souza, no dia 16 de novembro de 2011, e teve como objetivo capacitar professores da rede estadual de São Paulo sobre o tema da inclusão de pessoas com deficiência e educação.
‘Da Cota pela Cota à Cota dos Bem Cotados’ – palestra promovida pela Prefeitura de Paulínia/SP, em 20 de setembro de 2011.
‘Da Cota pela Cota à Cota dos Bem Cotados’– realizada durante o Seminário “Lei de Cotas 20 anos: Chegamos ao fim, ou não?” promovida pelo SENAI Francisco Matarazzo, em 22 de julho de 2011, no Brás, São Paulo. A palestra teve público de 600 pessoas, entre representantes de instituições de defesa dos direitos de pessoas com deficiência e empresas privadas.