Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

Quem Somos \ equipe \ Luciana Gabardo dos Santos

Luciana Gabardo dos Santos

Bacharel em Comunicação Social - Relações Públicas pela PUC-PR e UTP – PR, com M B E em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ/Instituto de Economia e Pós-Graduação em Jornalismo Cultural – UERJ/Faculdade de Comunicação Social, Luciana Gabardo é Coordenadora Executiva da Unirr – União e Inclusão em Redes e Rádio. Com formação de dez anos em canto lírico, associou seus conhecimentos de canto com as necessidades vocais da área de comunicação e tornou-se capacitadora dos conteúdos de voz para rádio e locução pela Unirr em 2003, em projetos sociais nas comunidades do Morro do Boréu, Chácara do Céu, Cidade de Deus, Jacarepaguá e em projetos da Secretaria de Estado de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Pela Unirr, foi capacitadora de voz no curso de radio jornalismo ambiental para a Rede de Notícias da Amazônia, promovido pela Deutsche Welle/Alemanha.

Foi Secretária Geral do Conselho Político Executivo e Coordenadora de Projetos da Unirr, Coordenadora do Instituto Dançar e trabalhou no Marketing de instituições culturais como a OSB - Orquestra Sinfônica Brasileira do Estado do Rio de Janeiro, na OSESP- Orquestra Sinfônica Brasileira do Estado de São Paulo e na Oboré Projetos Especiais em Comunicação e Artes.

Natural de Curitiba iniciou como musicista estudando instrumentos como: flauta, violão, gaita e lira. Dedicou-se de forma mais intensa ao violão popular.

No ano de 1991 passou a fazer parte do Coral do CEFET-PR, iniciando seus estudos de canto com a soprano paranaense Deborah Oliveira. Ao mesmo tempo teve participação no Grupo de Teatro Amador Aquarius, participando também do 12º Festival de Teatro Amador, na cidade de São José do Rio Preto – SP, fazendo o curso “O Corpo do Ator”, ministrado por Rainer Viana, e participando do espetáculo “As Tulipas do Mosteiro”.

Em 1993 fez o curso “Rítmica” com José Gramanni, continuando seus estudos de teoria musical e solfejo com Sandra Takahashi. No mesmo ano iniciou sua participação no Coral Lírico do Teatro Guairá, tendo participação nas seguintes obras: “ Carmina Burana” de Carl Orff, “Colombo” de Carlos Gomes, “Descobrimento do Brasil” de Villa-Lobos e “Ainda” de Verdi. Iniciou também sua participação no Grupo Experimental de Ópera Studio onde interpretou o papel de Cherubino da ópera “Bodas de Fígaro” de Mozart. Realizou o curso “História da Ópera”, organizado por Marcelo Marchioro, com palestrantes como Archile Piche, Oswaldo Colarusso, entre outros. Continuou seus estudos de canto, tendo participado de alguns grupos vocais e se apresentado como solista.

No ano de 1998 participou do Caffé Concerto e do Concerto de Natal na cidade de Rio Negro – PR.

Em 1999 fez aulas de técnica vocal com a mezzo-soprano Denise Sartori, no XI Festival de Música de Cascavel tornando-se sua aluna.

Em 2000 participou como solista, do encerramento da temporada do Teatro Carlos Gomes em Blumenau, executando a obra Fantasia de Beethoven para Piano Solo, Solistas, Coro e Orquestra sob a regência de Daniel Bortolossi. Ainda em 2000 participou do “Curso de Interpretação da Canção Brasileira como música de Câmara” com a professora Fátima Brito.

Em 2001 participou do XIX Festival de Música de Curitiba, onde representou o papel Waiter na primeira montagem brasileira da ópera de bolso The Waiter´s Revenge de Oliver, apresentada posteriormente em Itajaí – SC. Ainda em 2001, iniciou seus estudos de Teoria e Percepção Musical com ênfase em canto, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP.

« Voltar

Compartilhar


Traduzir


 

FW2