Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

Quem Somos \ equipe \ Joelma ambrozio

Joelma Ambrozio

Capacitadora para os conteúdos de ética, cidadania e direito à comunicação na Unirr- União e Inclusão em Redes e Rádio, Joelma Ambrozio é jornalista formada pelo Centro Universitário Positivo (Unicemp/Curitiba) e cursa especialização em Sociologia Política pela Universidade Federal do Paraná.

Envolvida em atividades de mobilização e articulação comunitária há 10 anos, iniciou suas atividades como jornalista assistente da Rede ANDI Brasil - Paraná – Ciranda - Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência de 2002 a 2004 e passou a ser a jornalista responsável pela Rede ANDI no Paraná de 2004 a 2006, período em que desenvolveu projetos de articulação da revista Viração que objetiva a formação de jovens para os direitos humanos e para a análise crítica da comunicação, por meio de ações de educomunicação interativas entre adolescentes, estudantes e jornalistas que vivem diferentes realidades.

De 2004 a 2008 foi coordenadora do Núcleo de Comunicação e Formação da Ciranda – Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência (www.ciranda.org.br), e coordenadora do Programa Catavento que tem como objetivo contribuir com a prevenção e a erradicação das piores formas de trabalho infantil no Paraná, por meio de articulação para formação de rede e atendimento direto de crianças, famílias e adolescentes. Foi responsável pela realização de oficinas de formação com diversos públicos, além de ações de geração de renda com as famílias, ações de jornada ampliada com crianças e implementação de um plano de comunicação. Também foi responsável pela gestão do Projeto Ação Interativa que tem como proposta potencializar ações de erradicação do trabalho infantil por meio do desenvolvimento de projetos escolares de integração e desenvolvimento comunitário. Para isto, trabalha com educadores, para que eles próprios construam propostas possíveis de serem colocadas em prática no ambiente escolar. Foi responsável pelo planejamento das ações do projeto, elaboração a aplicação de oficinas com 50 professores, avaliação dos resultados e elaboração de relatórios técnicos.

De 2009 até os dias atuais, trabalha na gestão de projetos da Área de Mobilização e Articulação Comunitária - Canal Futura, onde é responsável pelo diálogo qualificado - mobilização e articulação de redes e organizações sociais nos temas: direito à moradia, direitos da criança e do adolescente, combate ao abuso e exploração sexual, juventude, questões étnico-raciais, meio ambiente e saúde. Leva causas e temas das instituições para a grade do Canal Futura, bem como contribui para o fortalecimento de instituições por meio de conteúdos; Implementação de projetos com utilização do conteúdo Futura de forma a contribuir na transformação social e apoiar a produção de conteúdo em diálogo com grupos sociais em integração constante com a programação do Canal.

« Voltar

Compartilhar


Traduzir


 

FW2