,
Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

Quem Somos \ equipe \ Wania Rocha

Wania Rocha

Wania Rocha tem bacharelado em artes cênicas e é licenciada em educação artística pela Universidade do Rio de Janeiro – Unirio.   Tem conhecimento em canto lírico, em dublagem, arte terapia, expressão oral. É professora de radioteatro da Unirr.

Tem larga experiência como radioatriz.   Trabalhou no Sistema Globo de Rádio em 1992, no programa Alerta Geral da  Globo AM e, atualmente, no programa Show do Antônio Carlos.  Atuou no programa Patrulha da Cidade, da Rádio TUPI RJ;  e no Sintonia SECS / SENC, produzido pela ONG Criar Brasil. Também foi locutora da Rádio Globo FM e da Rádio TUPI FM. Desenvolveu trabalhos como radioatriz para a organização não-governamental Criar Brasil.  Trabalhou para Academia Brasileira de Letras, no projeto Voz da Academia. Foi professora de interpretação para rádio no Presídio Esmeraldino Bandeira, em projeto da Fundação Santa Cabrini.  Na televisão, atuou na novela Dona Beija, da rede Manchete de Televisão; em programa educativos da TVE; e no programa Dória para Maiores, da Rede Globo. Fez dublagem para Empresa Herbert Richers e Empresa VTI Rio.

No teatro, Wania Rocha trabalhou como atriz nas peças Eles não Usam Blak Tie, obra de Gianfrancesco Guarnieri e direção de Jeanete Costa; As Primícias, de Dias Gomes, sob direção de Vítor Menezes; A Cantora Careca de Ionesco, direção de Roberto de Cleto;  No Natal a Gente Vem Te Busca, de Naum Alves de Souza, sob direção de  Paulo de Freitas; Em Alto Mar, de Slavomir Mrozeck, com direção de Lindemberg Vieira;  Orquestra de Senhoritas, de Jean Anouih, com direção de Lindemberg Vieira;  A Soma das Subtrações, espetáculo baseado no livro ‘O Perigo do Dragão’ de Bruna Lombardi e direção de Maira de Castro;  ‘Pai, O Que É Excesso?’, De Isabella Reinert e Maira de Castro, sob direção de Hélcio Gurgel; A Farsa do Advogado Pathelin, de autor Medieval Desconhecido e direção de Isabella Reinert; e em O Poeta e a Inquisição, de Gonçalves de Magalhães, durante o Ciclo de Leituras do Teatro VillaLobos, com direção de Bárbara Heliodora.

« Voltar

Compartilhar


Traduzir


 

FW2