Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Unirr dá palestra inclusiva para gestores de comunicação do estado de São Paulo

 
21/9/2013

Na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, para o auditório lotado e participativo no Memorial da Inclusão, o coordenador da Unirr, Marcus Aurélio de Carvalho, deu palestra sobre sociedade inclusiva no mundo do trabalho e a missão dos profissionais de comunicação.

Pelo segundo ano consecutivo, o representante da Unirr foi convidado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para orientar os jornalistas de todas as secretarias do governo de São Paulo e profissionais de comunicação do terceiro setor sobre políticas de inclusão.

Mais uma vez, Marcus foi o único palestrante não-governamental convidado para o evento.

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, abril os trabalhos destacando a importância para a inclusão de os jornalistas de todos os setores do governo estadual saberem qual é a terminologia adequada para a cobertura do tema.

Às 10h15m, Cid Torquato, Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, abordou o tema “Tecnologia na comunicação para inclusão e acesso digital”, com informações sobre recursos tecnológicos que facilitam a inclusão de pessoas com deficiência.

Às 10h50m, Maria Isabel da Silva, jornalista e Gestora da Assessoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, abordou o tema “Comunicação inclusiva e abordagem humanizada”, com mais de 20 dicas para jornalistas sobre as terminologias corretas na cobertura dos temas de inclusão.

Das 11h30m às 12h15m, Marcus Aurélio de Carvalho apresentou a palestra "O mundo do trabalho, na era da cota dos bem cotados". Aos poucos, aqui na fan page da Unirr, descreveremos alguns dos trechos da palestra de Marcus.

Descrição da foto para as pessoas com deficiência visual que acompanham a fan page da Unirr*: o método inclusivo de dar palestra. Parte do público olha para o palestrante. Outra parte, olha para slide da Unirr, em um dos telões do auditório, no Memorial da Inclusão. Participantes surdos olham para o tradutor de Libras - Língua Brasileira de Sinais.

*Foto de Adriana Massini, que foi estudante do curso livre e inclusivo Comunicador Integral em 2012.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2