Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Paciência e alegria: adolescentes viajam na palestra sobre história do rádio

 
13/11/2013

O coordenador da Unirr, Marcus Aurélio de Carvalho, foi palestrante nesta terça-feira, 12 de novembro, no CIEP Rual Ryff, em Paciência, zona oeste do Rio de Janeiro, para estudantes do terceiro ano do ensino médio.

As duas palestras 'A mágica história do rádio: acontece cada coisa' ministradas pelo coordenador da Unirr, tiveram como objetivo atuar sobre a autoestima dos jovens, para que se interessem pela comunicação como espaço motivador na busca de capacitação profissional e geração de emprego e renda. Outro objetivo é estimular o protagonismo juvenil para o exercício do direito humano de comunicar.

Foi uma viagem divertida sobre as diferentes etapas da história do rádio, desde a descoberta do fenômeno eletromagnético pelo físico alemão Heinrich Rudolf Hertz, em 1887. As diferentes décadas eram ilustradas com o cenário político de cada época e com histórias pitorescas dos radialistas e jornalistas.

As palestras de Marcus integraram o evento 'VI Eurek@ando: um encontro de gerações', promovido pelo CIEP Raul Ryff com palestrantes de variadas linhas temáticas.

Descrição da foto para pessoas com deficiência visual que acompanham nossa página: de pé, Marcus dá a primeira palestra da manhã desta terça-feira, em sala lotada de adolescentes, a maioria usando o uniforme do CIEP Raul Ryff.

 

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2