6/12/2013
Marcus Aurélio, um dos coordenadores da Unirr, e Mayanna Estevanim, capacitadora, participaram ontem, quarta-feira, 4 de dezembro, da banca do TCC de rádio da Faculdade de Comunicação da FAAP, em São Paulo.
As estudantes do oitavo semestre produziram seis horas de programas para a Rádio FAAP e um trabalho escrito, com análise sobre o meio rádio, novas tecnologias, público prioritário, a proposta que apresentavam para a emissora e o formato sugerido para cada programa.
No Rio, mas ´bancadão’ em São Paulo
Como a maioria de vocês já sabe, desde setembro, Luciana e eu voltamos a viver no Rio de Janeiro após seis anos e dois meses em São Paulo.
Mesmo assim, tive a honra de ser convidado pela coordenação pedagógica da faculdade de comunicação da FAAP, em São Paulo, para, pela terceira vez, integrar a banca de TCC de rádio da instituição. O encontro aconteceu na noite de ontem, 4 de dezembro.
Coincidentemente, essa foi a primeira turma para a qual dei aula na FAAP, no primeiro semestre de 2011. Na semana passada, recebi das alunas o mesmo convite, só que para ser um dos professores convidados pelos estudantes. Minha resposta: "não posso. Já estou na banca de vocês como integrante do corpo docente". Riram da coincidência.
Ser convidado por estudantes e pela coordenação pedagógica, simultaneamente, para integrar a banca de rádio, mesmo vivendo em outra cidade, foi uma experiência gratificante.
Nada de moleza para a turma. Nós quatro, integrantes da banca, ouvimos, com a devida antecedência, seis horas de produção em áudio das alunas e lemos todo o trabalho escrito. Não faltaram elogios, mas também fizemos críticas e apresentamos sugestões. É nosso papel. É passo para o futuro delas, como reafirmou a professor orientação do TCC, Atonio Carlos Delfiol.
Na foto, da esquerda para a direita, as duas professoras convidadas - Mayanna Estevanim e Renata Aquino - e os dois professores da FAAP - Marcelo Abud e eu - na banca do TCC da FAAP em São Paulo, na quarta-feira, 4 de dezembro
|