Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Dois ‘unirrianos’ na banca do TCC de rádio da FAAP

 
6/12/2013

Marcus Aurélio, um dos coordenadores da Unirr, e Mayanna Estevanim, capacitadora, participaram ontem, quarta-feira,  4 de dezembro, da banca do TCC de rádio da Faculdade de Comunicação da FAAP, em São Paulo.

As estudantes do oitavo semestre produziram seis horas de programas para a Rádio FAAP e um trabalho escrito, com análise sobre o meio rádio, novas tecnologias, público prioritário, a proposta que apresentavam para a emissora e o formato sugerido para cada programa.

 

No Rio, mas ´bancadão’ em São Paulo


Como a maioria de vocês já sabe, desde setembro, Luciana e eu voltamos a viver no Rio de Janeiro após seis anos e dois meses em São Paulo.

Mesmo assim, tive a honra de ser convidado pela coordenação pedagógica da faculdade de comunicação da FAAP, em São Paulo, para, pela terceira vez, integrar a banca de TCC de rádio da instituição. O encontro aconteceu na noite de ontem, 4 de dezembro.

Coincidentemente, essa foi a primeira turma para a qual dei aula na FAAP, no primeiro semestre de 2011. Na semana passada, recebi das alunas o mesmo convite, só que para ser um dos professores convidados pelos estudantes. Minha resposta: "não posso. Já estou na banca de vocês como integrante do corpo docente". Riram da coincidência.

Ser convidado por estudantes e pela coordenação pedagógica, simultaneamente, para integrar a banca de rádio, mesmo vivendo em outra cidade, foi uma experiência gratificante.

Nada de moleza para a turma. Nós quatro, integrantes da banca, ouvimos, com a devida antecedência, seis horas de produção em áudio das alunas e lemos todo o trabalho escrito. Não faltaram elogios, mas também fizemos críticas e apresentamos sugestões. É nosso papel. É passo para o futuro delas, como reafirmou a professor orientação do TCC, Atonio Carlos Delfiol.

Na foto, da esquerda para a direita, as duas professoras convidadas - Mayanna Estevanim e Renata Aquino - e os dois professores da FAAP - Marcelo Abud e eu - na banca do TCC da FAAP em São Paulo, na quarta-feira, 4 de dezembro

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2