Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Acordo histórico garante Unirr na avenida Paulista

 
6/5/2013

A Unirr e a Agência de Notícias da Aids fecharam, nesta sexta-feira, 3 de maio, um acordo de cooperação que garantirá a sequência dos cursos da ONG no mesmo andar do prédio do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em que funcionou a sede unirriana de julho de 2011 a abril de 2013.

Conforme decisão da assembleia geral da Unirr, realizada em 6 de abril, a ONG voltará a contar com a equipe de coordenação sediada no Rio de Janeiro. Por isso, a sede atual, na sala 804 do prédio, será devolvida aos proprietários em 31 de maio.

Por outro lado, ter escolhido, em 2011, o Conjunto Nacional como sede da entidade se mostrou uma excelente decisão. O local foi muito elogiado pelos estudantes da ONG. Na esquina da Avenida Paulista com Rua Augusta, o prédio é acessível por ser central, estar ao lado da estação Consolação do metrô e por facilitar a mobilidade de nossos estudantes cegos e cadeirantes, não sendo necessário o uso de escadarias em todo o trajeto até a sala de aula.

Pelo acordo firmado nesta sexta-feira, a Agência de Notícias da Aids cederá sua sala, a 822, gratuitamente para a Unirr, nos sábados quinzenais, das 9h às 18h, e nas terças e quintas, das 19h30m às 21h30m, para o curso livre e inclusivo Comunicador Integral e para as oficinas de rádio e inclusão.

Como contrapartida, a Unirr dará bolsa de estudos integral, em todos os cursos que realizarmos no local, para uma pessoa escolhida para Agência de notícias da Aids. A ideia é contribuir para o aperfeiçoamento em rádio de jornalistas que atuem em atividades de conscientização para políticas preventivas de saúde.

Roseli Tardelli, editora executiva da Agência de Notícias da Aids, celebra o acordo afirmando que “todas as ações que convergem para a inclusão social devem somar esforços. Quando soubemos de desafio da Unirr de, mesmo com sede no Rio de Janeiro, querer continuar pondo em prática seus cursos em São Paulo, prontamente disponibilizamos nosso espaço. Defendemos que a Unirr siga com sua missão também aqui na capital mais rica e, ao mesmo tempo, mais excludente do país. Sou paulistana e acho que todo cidadão daqui tem obrigação de trabalhar pela inclusão dos demais cidadãos”.

“Estamos muito felizes e agradecidos por essa oferta da Agência de Notícias da Aids. Acredito ser o primeiro grande passo de muitas parcerias que as duas instituições ainda desenvolverão para que a comunicação esteja a serviço de inclusão e da qualidade de vida”, disse o diretor executivo da Unirr, Marcus Aurélio de Carvalho, após o almoço em que o acordo foi fechado.

Descrição da foto para pessoas com deficiência visual que acompanham nossa fan page: no Restaurante Viena, no térreo do Conjunto Nacional, o momento do acordo Unirr / Agência de Notícias da Aids. Sentados, da esquerda para a direita, Lucas Bonanno, chefe de redação, e Roseli Tardelli, editora executiva da Agência de Notícias da Aids; Marcus Aurélio de Carvalho, diretor executivo, e Luciana Gabardo, coordenadora executiva, da Unirr.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2