Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Dos princípios aos fins, domingo de gol da periferia

 
29/4/2013

Eles e elas definiram a carta com os oito princípios da mobilização pela melhoria da qualidade de vida nos bairros periféricos de São Paulo, criaram comissões temáticas de trabalho, aprovaram a base da logomarca do movimento e tomaram outras decisões para começar um amplo processo de participação popular. Neste domingo, 28 de abril, objetivos alcançados. 


Foi a segunda reunião da Periferia Ativa, aliança que reúne movimentos comunitários da capital paulista. Nesse primeiro momento, a maioria das entidades presentes atua na periferia sul da cidade. Mas a cada encontro o grupo cresce e amplia horizontes.

O encontro de hoje foi realizado na sede da ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - no Jardim Colombo, em Paraisópolis, região do Morumbi.

A ADRA cedeu gentilmente seu espaço e infraestrutura para o segundo encontro da Periferia Ativa. O primeiro encontro, em 24 de março, também com participação da Unirr, foi realizado no M'Boi Mirim. 

Quanto ao local, a proposta do movimente é fazer as reuniões mensais em rodízio de sedes, justamente para estimular a participação de todas as comunidades. A instituição que recebe o encontro fica responsável pela infraestrutura, lanche, almoço dos participantes, etc. 

O trabalho deste domingo aconteceu em tempo integral. Os coordenadores da Unirr, Marcus Aurélio de Carvalho e Luciana Gabardo, participaram da reunião das 10h às 15h30m. 

A Unirr foi responsável pela proposta de redação do item 8 da 'Carta de Princípios da Periferia Ativa'. É o que trata da comunicação como direito humano básico e da necessidade de o movimento contar com meios próprios de comunicação, como jornal, rádio comunitária, web rádio, site, blog, etc.

Assim que a redação final da carta - com alguns acréscimos sugeridos na reunião de hoje - estiver finalizada, compartilharemos com vocês, aqui no site da Unirr. 

Na foto, sentados, 17 dos mais de 30 representantes de movimentos sociais que estiveram na reunião deste domingo. Ao centro, de calça jeans e camisa branca, a coordenadora executiva da Unirr, Luciana Gabardo.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2