Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Estreia teve Paulo Galvão, da Rádio Bandeirantes, e muito mais

 
18/4/2013

Oito entrevistas ao vivo em duas horas e quinze minutos de programa. Participação de ouvintes de Curitiba, João Pessoa, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte pelo twitter. Estande sempre lotado. Equipe da Rádio Vanmix caprichando na mesa de áudio. Produtores e apresentadores unirrianos incansáveis na busca dos melhores entrevistados.

Não poderia ter sido melhor a estreia da Unirr no estúdio montado na Reatech, a maior feira da América Latina e segunda maior do mundo em acessibilidade e inclusão. 

Na foto, de pé, os apresentadores do Unirr em Foco na Reatech, Felipe Augusto Diogo e Marcus Aurélio de Carvalho conversam com Paulo Galvão, jornalista que apresenta, ao lado de Thays Freitas, o programa Jornal em Três Tempos, na programação da tarde da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Paulo é voluntário da Fundação Dorina Nowill na gravação de livros falados.

O programa entrevistou, também diretamente do estande, seis líderes de diferentes projetos voltados para pessoas com deficiência. Destaque para Fabinho Fernandes, o primeiro tetraplégico do mundo a saltar sozinho de paraquedas. 

A equipe da Unirr conta, nos três dias do programa na Reatech, com produção de Luciana Gabardo e Vanda Regina Albuquerque. Na mesa da áudio, kellerson Vianna, da Web Rádio Vanmix.

Pela relação de entrevistados do programa, vocês poderão ter ideia do alto nível dos conteúdos abordados. Confira o que rolou no Unirr em Foco, edição de quinta-feira:

16h10m - Claudette Corpo - artista plástica tetraplégica que utiliza a boca para pintar. É também palestrante motivacional e cantora. Falou sobre seu trabalho artístico e sua atuação como palestrante.

16h20m - Paulo Galvão - jornalista da Rádio Bandeirantes de São Paulo que, ao lado de Thays Freitas, apresenta, na emissora, o programa Jornal em Três Tempos. Contou curiosidades de sua carreira profissional, abordou o atual cenário do mercado do rádio e comentou como é seu trabalho voluntário de gravação de livros falados na Fundação Dorina Nowill para Cegos.

16h35m - Paula Clemente - coordenadora da Clínica Gati, Grupo de Abordagem Terapêutica Integrada, que realiza atividades de equoterapia (que utiliza cavalos), pet terapia e clínica, para o uso de animais em dinâmicas de inclusão de pessoas com deficiência.

16h50m - Sergio Augusto da Silva, radialista e ex-aluno do curso livre e inclusivo Comunicador Integral da Unirr. Falou de sua percepção sobre a Reatech, criticou os altos custos dos equipamentos para pessoas com deficiência a analisou o atual cenário da inclusão no Brasil.

17h03m - Clarice Kammer Perl - diretora do INIS - Instituto Nacional de Inclusão Social para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Contou de que forma o INIS promove eventos de entretenimento para pessoas com deficiência.

17h30m - Dilton de Oliveira Paiva, professor de educação física e de capoeira. Dilton, que é conhecido com Mestre Taquara, falou de como promove a capoeira inclusiva, com participação de capoeiristas com os mais variados tipos de deficiência.

17h50m - Fabinho Fernandes - diretor do projeto Praia para Todos, no Rio de Janeiro. Contou como é realizado o projeto Cadeira Anfíbia, que permite a realização de esportes como o mergulho de pessoas com paraplegia ou tetraplegia. Fabinho contou também como foi a aventura de ser o primeiro tetraplégico do mundo a saltar de paraquedas sozinho.

18h00m - Suzy Muluf - gerente da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Explicou como são os projetos de inclusão da instituição e destacou especialmente o material disponível na biblioteca da Fundação Donina, que conta com livros em braile e em áudio. 

Nesta sexta-feira, o programa Unirr em Foco irá ao ar das 14h às 16h, diretamente da Reatech. No sábado, a transmissão acontecerá das 13h às 15h.

Para ouvir o programa, basta acessar www.vanmix.com.br/radio

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2