Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

`Eles ficaram até 23h10m!´, celebra professora da PUC-SP após palestra da Unirr

 
15/4/2013

Agora foi a vez da turma da noite do quinto semestre de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Dois dias depois da palestra no turna da manhã, o diretor executivo da Unirr, Marcus Aurélio de Carvalho, falou para a turma da noite sobre 'a comunicação como direito humano básico'.

A palestra foi realizada em 11 de abril, a convite da professora Anna Feldmann, responsável pela disciplina 'processo de comunicação alternativa' na faculdade.

"A palestra começou às 21h35m e até 23h10m a maioria estava presente, muito atenta e participante. Isso não é muito comum", celebrou a professora da PUC.

Marcus tratou da história do rádio, com ênfase nos aspectos políticos e sociais desse meio de comunicação naquelas que ele chama de 'as quatro etapas da relação entre os comunicadores e os ouvintes na trajetória desse meio de comunicação no país'. 

As mudanças políticas e tecnológicas e as consequências desse processo histórico na linguagem radiofônica despertaram a curiosidade dos presentes. 

Com brincadeiras e imitações das vozes dos comunicadores de cada uma das quatro etapas, o palestrante garantiu o caráter lúdico do encontro. 

Em seguida, deu dicas de como se pode atuar, de forma útil para a sociedade e eficaz para a carreira do profissional, nos veículos de comunicação de cada um dos três grupos dos regimes de propriedade jurídica da mídia: nos meios privados, nos estatais e nos públicos não-estatais. Nesse último grupo se incluem, também, as rádios comunitárias.

Outro destaque das duas palestras da Unirr na PUC-SP - a de terça, 9, pela manhã e a de quinta, 11, à noite - foi a qualidade das participações e perguntas dos estudantes. A troca de ideias foi considerada de altíssimo nível pela professora Anna Feldmann da PUC-SP. 

"Valeu muito. Queremos outros encontros deste nível", concluiu Anna.

Descrição da foto para pessoas com deficiência visual: Marcus, sentado, conversa com a turma da PUC-SP. De pé, do lado direito, a professora Anna Feldmann.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2