Fundador de rádio comunitária se emociona com solidariedade da Amarc e da Unirr
18/2/2013
"Em 1995, a carta de solidariedade internacional de vocês da Amarc / Unirr foi tratada por nós como um troféu. Foi distribuída para mil pessoas.Serviu de instrumento de pressão positiva para a rádio comunitária continuar firme nesses mais de 17 anos de atuação", comenta, emocionado, Jorge Possignollo, fundador da Rádio Alternativa de Capivari, SP.
Naquele ano, Jorge e seus amigos quase viram o sonho da construção de um projeto comunitário ser ameaçado, com a apreensão, pela polícia federal, dos equipamentos da emissora.
De 1995 a 2001, três mandatos, a Unirr foi escolhida pelos associados da Amarc - Associação Mundial de Rádios Comunitárias - como responsável pela gestão do escritório brasileiro da entidade, missão para a qual a nossa ONG voltou a ser eleita, dez anos depois, para o mandato 2011 a 2013.
O envio de cartas de apoio e pressão sobre as autoridades nacionais e internacionais para o fim da repressão e para o reconhecimento da legitimidade das verdadeiras rádios comunitárias é uma das práticas da Rede de Solidariedade Internacional da Amarc desde sua fundação, em 1983, no Canadá.
"A única entidade que nos apoiou na época foi a Amarc / Unir", completa o dirigente da rádio comunitária.
Acompanhe o emocionado depoimento de Jorge Possignolo.