O campeão paralímpico Andre Brasil disse que não quer ser tratado como herói ou exemplo, mas reconhece que pode ser visto como uma das referências para animar outras pessoas com deficiência à busca da inclusão social. Falou também das posturas de famílias de pessoas com deficiência, da persistência para se tornar atleta, das políticas governamentais de apoio ao esporte paralímpico e outros assuntos.
As entrevistas exclusivas para estudantes da Unirr foram realizadas na quarta-feira, dia 10 de outubro, e serão veiculadas nos programas de rádio produzidos pelos estudantes das duas turmas atuais do curso livre e inclusivo Comunicador Integral. Os programas ficarão disponíveis no site da Unirr no segundo semestre de novembro.
Pela turma de sábado, Ana Ana Cecília Simões e Iara Campregher Pasqualini foram as entrevistadoras. A turma da noite foi representada por Vanda Regina e Leandro Menchik.
Após as entrevista, Andre fez uma surpresa para os unirianos: tirou da bolsa uma das medalhas de ouro e outra de prata que ganhou nos jogos e convidou todos a tirar fotos com elas.
Agradecemos ao pessoal da Deloitte, empresa patrocinadora de Andre Brasil, pelo apoio para a realização do encontro exclusivo para a Unirr. Obrigado Leandro Augusto Amaral, Lih Vieira e equipe.