Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Coordenadora executiva da Unirr é treinada para áudio-descrição

 
12/7/2012

A coordenadora e capacitadora Luciana Gabardo participa do curso de formação em áudio-descrição “Imagens que Falam”, que ocorreu em São Paulo do dia 02 a 06 de julho, e terá 20 horas, à distância, em agosto.

O curso é promovido pelo Instituto Iris e ministrado pelo professor Francisco Lima que é autor de vários artigos no campo da áudio-descrição, editor chefe da Revista Brasileira de Tradução Visual e docente da disciplina de áudio-descrição no curso de Rádio, TV e Internet da UFPE.

Com a formação da coordenadora executiva, a Unirr poderá treinar sua equipe de capacitadores para essa prática inclusiva, aperfeiçoar a comunicação em suas aulas, e apresentar essa tecnologia em seus projetos.

Segundo o professor Francisco Lima, “a áudio-descrição é um recurso de tecnologia assistiva empoderativo e não paternalista ou de subestimação da capacidade da pessoa com deficiência em compreender os eventos fílmicos, teatrais e outros. Tem grande aplicabilidade e potencialidade na educação, no trabalho e no lazer, como recurso de acessibilidade comunicacional para as pessoas com deficiência, principalmente para as pessoas cegas ou com baixa visão.”

Para conhecer mais sobre a áudio-descrição, acesse o site da Revista Brasileira de Tradução Visual: www.rbtv.associadosdainclusao.com.br.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2