Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Pesquisa do Ibope Media aponta que meio Rádio alcança 90% da população no Brasil

 
17/11/2014


O Ibope Media, por meio do Target Group Index, realizou um levantamento sobre o meio Rádio em todo o Brasil. De acordo com a pesquisa, 90% da população brasileira é alcançada pelo veículo, sendo que 70% do universo pesquisado utiliza o meio de comunicação como forma de entretenimento.

O Ibope Media apresentou em infográfico os hábitos de consumo de rádio entre os brasileiros. De acordo com o Target Group Index, um dos destaques da pesquisa foi referente ao gosto musical. A música sertaneja é o ritmo preferido da população (50%), seguido pela MPB (41%).

O levantamento também mostrou por quanto tempo os ouvintes ficam ouvindo rádio. De acordo com a pesquisa, o consumo médio de rádio entre os brasileiros é de 3 horas e 51 minutos. Além disso, o horário de maior alcance do meio é às 10h da manhã, onde há o pico de 64% da população atingida. O local onde mais se ouve rádio é em casa, com 53%. Entre os pesquisados, 10% ouve no carro e 5% no trabalho.

Na pesquisa que apontou que 70% dos pesquisados ouvem rádio como forma de entretenimento, 50% consumo o veículo para ouvir notícias. Na pesquisa, 55% confiam nas informações que são veiculadas pelos programas jornalísticos das rádios brasileiras.

A pesquisa também mostra os demais veículos que são usados simultaneamente ao rádio. A internet é a mais usada pelos ouvintes, com 18%. Já 16% ouvem o rádio assistindo televisão, 13% lendo jornal e 12% lendo revistas.

Os dados foram coletados de julho de 2012 a agosto de 2013.



Fonte: http://tudoradio.com/noticias/ver/12125-pesquisa-do-ibope-media-aponta-que-meio-radio-alcanca-90-da-populacao-no-brasil

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2