21/8/2014
Em novembro de 1952, o maestro Milton Calazans preparou uma surpresa para homenagear o cantor Sílvio Caldas. Milton convidou Ary Barroso, que estava no auditório da Rádio Tupi, para reger a orquestra da emissora no programa Seresta de Sílvio Caldas.
A atração era transmitida ao vivo, nas noites de quinta-feira, diretamente do chamado Maracanã dos Auditórios. Os apresentadores eram Collid Filho e Paulo Raimundo. Silvio cantava seus sucessos, intercalados por leituras ao vivo dos textos de patrocinadores e promoções para os fãs do seresteiro.
Com colaboração do maranhense Talvane Lukatto, radialista e colecionador de áudios radiofônicos de todos os tempos, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes mostrou, na última sexta-feira (15), o entusiasmo do auditório com a presença de Ary Barroso no programa e algumas curiosidades como, por exemplo, a promoção que sorteava ouvintes que ganhariam fotos autografadas de Silvio Caldas.
Não deixe de escutar e participar! O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, das 7h05m às 10h, na MEC AM do Rio de Janeiro, com apresentação do jornalista, radialista, professor e coordenador da Unirr, Marcus Aurélio de Carvalho (no rádio, Marco Aurélio).
|