Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

“Mídia contribui para o preconceito contra o idoso no trabalho”, afirma representante da ABRH

 
7/8/2014

"No Brasil, a maioria das empresas tenta descartar profissionais com mais de 45 anos de idade. Se continuarmos com esse cenário, o país terá muitas despesas com saúde pública e sérias distorções nas relações de trabalho". As afirmações foram feitas pela diretora da área de diversidade da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Jorgete Lemos, em entrevista exclusiva para o jornalista Marco Aurélio Carvalho no programa Todas as Vozes, na última quarta-feira, dia 6.

Para Jorgete, muitos veículos de comunicação contribuem para essa visão preconceituosa, pois deveriam conscientizar toda a sociedade sobre a importância da presença de pessoas mais experientes no cotidiano das empresas. "A situação é tão grave que os governantes deveriam pensar em ações afirmativas como, por exemplo, cotas para pessoas com mais de 45 anos nas empresas", comentou Jorgete.

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, das 7h05m às 10h, na MEC AM do Rio de Janeiro, com apresentação do jornalista Marco Aurélio.
 

 

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2