18/4/2014
Silvana Lemos e Denise Viola, duas professoras unirrianas com experiência internacional e que atuam na Unirr desde a fundação da entidade, em 1995, foram as responsáveis pelas aulas de quarta-feira, 16, no curso livre e inclusivo Comunicador Integral para jornalistas da província de Lunda-Norte, Angola.
Das 9h às 12h, Silvana promoveu diferentes dinâmicas sobre reportagem em rádio. Os angolanos se empolgaram com a aula e já estão em plena fase de produção de material sonoro a partir das ideias de pautas que os participantes apresentaram em sala e da propostas de exercício sugerida pela professora.
No turno da tarde, a locução de diferentes tipos de texto e para variados objetivos, com Denise Viola. Uma aula inteira dedicada à interpretação eficiente na leitura em noticiários, chamadas, prestação de serviço, propaganda, etc.
O curso livre e inclusivo 'Comunicador Integral da Unirr' acontece, desta vez, na Escola de Rádio, no Rio de Janeiro.
Descrição das fotos para pessoas com deficiência visual que nos acompanham:
- primeira foto - jornalista Carlos Freitas, chefe de redação da TV Pública de Angola em Lunda-Norte, participa de dinâmica com a professora Silvana Lemos para explicar a sugestão de pauta dele para o exercício de reportagem.
- segunda foto - professora Denise Viola e estudantes - de pé - posam para fotografia após aula de locução.
|