16/4/2014
Na terça-feira, dia 15, a coordenadora unirriana Renata Vitor deu aula de técnicas de produção para os cinco jornalistas angolanos que fazem, de 14 a 29 de abril, o curso livre e inclusivo 'Comunicador Integral da Unirr', na sede da Escola de Rádio, no Rio de Janeiro.
Renata caprichou nas dinâmicas sobre trabalho em equipe, processo de produção, como encontrar as pautas mais adequadas para cada tema e como montar o "esqueleto do programa". Esqueleto é a expressão usada em Angola para o que chamamos no Brasil de espelho dos programas de rádio.
Foi montado um esqueleto provisório para o programa de rádio que os estudantes farão no dia 28, na reta final do curso.
Em conversa com a equipe Unirr, os jornalistas de Lunda-Norte, Angola, definiram a aula de Renata como 'dinâmica e esclarecedora'. Como dizia saudosa Dona Maria de Lourdes, avó de Renata, "Victor é de vitória".
No turno de tarde, Marcus Aurélio de Carvalho abordou o tema 'como fazer crônicas atrativas ao vivo e de improviso, ou seja, sem texto escrito'.
Descrição da foto para pessoas com deficiência visual que acompanham nosso site: todos de pé, após a aula de terça-feira, 15, da esquerda para a direita, Mujanga Correia, Carlos Freitas, Renata Victor, Rita Filomena Mununga, Isidoro Samutula e João Paulo.
|