Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Feliz aniversário Unirr: bem na foto há 19 anos

 
9/1/2014

Em 9 de janeiro de 1995, Valéria Mendonça, Albina Ayala e Marcus Aurélio começaram a atuar numa sala alugada nos Estúdios Moinho Produções, na Rua Senador Dantas, no centro do Rio de Janeiro. No ano seguinte, Denise Viola passou a integrar a equipe de coordenação...

Para quem não conhece essa história, ela está contada aqui no site: http://www.unirr.org.br/quem-somos/historia-completa.asp.

Muito obrigado professores, ex e atuais coordenadores, conselheiros, assistentes de coordenação e todas(os) que contribuíram e contribuem para a qualidade do que fazemos, o que pode ser avaliado pelo desempenho profissional, a ética e a visão social da maioria absoluta de nossos ex-estudantes.


Em uma foto, a atitude que inclui

Para hoje, buscamos uma foto comemorativa que simbolizasse o 'ambiente típico unirriano'. São muitas as fotos especiais dos cursos, oficinas, palestras, exercícios em estúdio e formaturas de estudantes. Decidimos, então, escolher esta, do sábado, 20 de abril de 2013.

Era o terceiro dia de nossa participação, em parceria com a Web Rádio Vanmix, como único estande de rádio da Reatech em São Paulo, o maior evento do Brasil em produtos e serviços voltados para pessoas com deficiência.

No mesmo estúdio/estande, estão o sonoplasta, Kleverson (da Vanmix em Belo Horizonte), e o comentarista, Felipe Augusto (nosso ex-estudante). Os dois são cegos. O apresentador, Marcus Aurélio, tem 10% de visão. A comentarista convidada, Iara Pasqualini (sentada e de camisa vermelha), é cega. Outra comentarista, Tatiana Brasileiro (ao lado de Iara, de camisa branca), tem baixa visão. Irara e Tatiana foram nossas alunas em 2012.

No estande, em torno da equipe, gente com e sem deficiência. A maioria desejava, de alguma forma, participar dos programas de rádio transmitidos ao vido do estande. Quem queria, participara. Vanda Regina, assistente de coordenação da Unirr, e Luciana Gabardo, coordenadora, buscavam os entrevistados.

Estúdio lotado. Unidos do todo mundo junto. A convivência fraterna das diferentes opiniões, experiências de vida, objetivos... Exerciam o direito humano de comunicar, um dos princípios defendidos e praticados por nós.

Assim funciona, há 19 anos, a tal 'atitude que inclui!'

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2